Jovem conheceu carisma e missão Notre Dame através da internet

Ismara professou votos de pobreza, castidade e obediência

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Ismara Cristina Libardi Rocha - que conheceu a missão, o carisma e o trabalho das Irmãs de Notre Dame por meio do seu site vocacional - professou, neste domingo (15), os primeiros votos como religiosa da Congregação. A celebração Eucarística, realizada na Capela da Casa Santa Cruz, em Passo Fundo, reuniu as Irmãs de Notre Dame das Províncias da Santa Cruz e de Nossa Senhora Aparecida, a família da professanda e o Diácono Marcos Mongim, da Paróquia Santo Antônio de Pádua, localizada em de Iconha (ES) - terra natal de Irmã Ismara.


Embora tenha tido seu primeiro contato com a Congregação das Irmãs de Notre Dame através da internet, após encontros, entrevistas e aprofundamento da vocação pessoal, Irmã Ismara realizou experiência presencial em uma das comunidades religiosas. Depois, tornou-se postulante, concluindo a etapa com o pedido de ingresso no Noviciado – etapa da formação em que discerniu pela vocação à vida consagrada e conviveu direta com as Irmãs.


Na manhã de domingo, a jovem Irmã, então, solicitou publicamente à Superiora da Província da Santa Cruz, representando o Governo Geral da Congregação, Irmã Araci Maria Ludwig, o ingresso na Congregação das Irmãs de Notre Dame. “A experiência como noviça, me deu forças e a confirmação da minha decisão de seguir Jesus nesta Congregação. Por isso, peço permissão para fazer parte desta família religiosa, professando os conselhos evangélicos de castidade, pobreza e obediência”, justificou. Como resposta ao pedido, obteve a alegre aceitação de Irmã Araci. “Irmã Maria Ismara, o seguimento radical de Jesus, na Congregação das Irmãs de Notre Dame, supõe a vivência de uma mística e de uma prática iluminada pelo carisma de nossa Congregação, uma profunda experiência da bondade de Deus e de seu Amor Providente”, aconselhou a Superiora.


Serviço de Animação Vocacional utiliza meios digitais
A divulgação, por meio de mídias sociais e site, da missão e do carisma Notre Dame é feito pela Província da Santa Cruz, com sede em Passo Fundo, pois considera-se que essas mídias também podem ser utilizadas para a evangelização e para ajudar os jovens a despertar sua vocação, explica a responsável pela Equipe Vocacional Notre Dame, Irmã Lenice Rebelatto. “Nosso trabalho é essencialmente voltado para que o (a) jovem busque, de forma madura, sua decisão enquanto vocacionado (a) e encontre o melhor caminho para a sua felicidade. Claro que evidenciamos a Vida Religiosa Notre Dame, mas queremos que, neste ambiente, o (a) jovem encontre conteúdos que o (a) ajudem a trilhar novos caminhos conforme o chamado de Jesus Cristo”, esclarece.

Gostou? Compartilhe