Nova estação inicia na tarde de hoje

Além da característica queda das folhas das árvores, estação é marcada pela amplitude térmica, poucas chuvas e formação de nevoeiro

Escrito por
,
em
Formação de nevoeiro é uma das características da nova estação

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O nevoeiro que se formou na segunda-feira em Passo Fundo já anunciava a chegada da nova estação. O outono inicia nesta tarde, às 13h14, e a formação de nevoeiro é uma das características da estação, além da tradicional queda das folhas das árvores. O período também é de poucas chuvas e amplitude térmica durante os dias.


Conforme o observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio, o sábado teve o registro da temperatura mais alta do ano, de 33ºC. Já hoje o dia começa parcialmente nublado a nublado, ainda com possibilidade de chuva. A mínima fica em 18ºC e a máxima em 24ºC. Na quarta-feira, a chegada de um ar seco deixa o tempo firme pelo menos até a sexta-feira. Amanhã as temperaturas variam entre 14ºC e 25ºC. Na quinta-feira o dia também será de tempo firme com mínima de 15ºC, e máxima de 26ºC, já em elevação. Na sexta-feira as temperaturas se elevam para 17ºC a mínima e 27ºC a máxima.


Nos primeiros 20 dias de março o acumulado de chuva é de 88mm, que representa 65% da média para o mês que é de 135mm. O outono concentra os meses com os menores volumes de chuva que são abril e maio, com 100mm e 114mm, respectivamente.

Gostou? Compartilhe