?? o Bicho atende comunidade da Operária

O Programa tem o objetivo de reduzir a procriação descontrolada e o abandono de animais

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Programa É o Bicho é a principal política pública do município para reduzir a procriação descontrolada e o abandono de animais. A castração cirúrgica de caninos e felinos é realizada em diversas regiões. O mês de maio iniciou com trabalhos realizados na vila Operária, onde foram encaminhados 14 animais para castração.

A unidade móvel do programa levou cães e gatos já cadastrados pela comunidade para as clínicas conveniadas. Após o procedimento de castração cirúrgica, os animais são devolvidos. “Esses animais da vila Operária eram de protetoras e independentes e de rua”, destacou a coordenadora de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, Maria de Lourdes Secorun. 

O programa
Realizado pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Meio Ambiente, o Programa É o Bicho beneficia inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) – com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários. Além disso, as organizações protetoras dos animais também são atendidas. A esterilização, além de realizar o controle, melhora a qualidade de vida dos animais domésticos ao evitar a incidência de doenças e problemas de comportamento inadequados ao convívio com outros animais e seres humanos.

Gostou? Compartilhe