Oficinas avaliativas entram na fase final

Nessa terça-feira, a comunidade do interior recebeu o último encontro

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O cronograma de oficinas avaliativas da revisão do Plano Diretor encerra nesta semana. Ao todo, serão 16 oficinas que abrangem diferentes regiões da cidade, incluindo todos os bairros e distritos. Nessa terça-feira (10), a comunidade do interior recebeu o último encontro, realizado no distrito de São Roque. 

A oficina englobou a Macrozona Agrofamiliar, com os distritos de São Roque e de Sede Independência e as comunidades de São Pedrinho; Santo Antônio do Capinzal; Capinzal; Vila Rosso; Nossa Senhora das Graças; São José; São Valentim; Vila Colussi; São Brás; Três Capões; Burro Preto.

É a primeira vez, em uma discussão de Plano Diretor, que as oficinas vão até as sedes do interior. De acordo com a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, “essa inclusão é muito importante para fazer a comunidade que mora na área rural mais ativa. O Plano Diretor é para pensar a cidade como um todo”.

Durante o encontro, a discussão sobre os aspectos positivos e negativos acontece em grupos. Ao final do debate em grupo, as ideias são apresentadas por um representante de cada grupo a todo público participante. No encerramento da atividade são eleitos os delegados para as conferências que serão realizadas ao final do processo de revisão do Plano Diretor.

A última oficina avaliativa acontecerá nesta quinta-feira (12), às 18h30, na Escola Jardim América. O convite é estendido para os moradores da vila Nossa Senhora Aparecida; vila Santa Marta; loteamento Jardim América; vila Donária; vila 20 de Setembro; e loteamento Força e Luz. 

Gostou? Compartilhe