Palavras doces na Páscoa da Hemodiálise do HSVP

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Páscoa dos pacientes da Nefrologia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, vai ser doce, mas não por causa dos chocolates e sim pelas palavras doces que foram distribuídas nessa semana. Em uma dinâmica realizada pela equipe, pacientes e colaboradores, retiraram o nome de um colega, com em um amigo secreto, e destinaram a ele uma mensagem de carinho. Na saída da sessão de hemodiálise, em um mural, estes retiravam seus presentes.

 

A psicóloga da Unidade, Lilian Conte Borges destacou que a atividade busca integrar os pacientes e equipe, além de proporcionar um momento de troca de afeto e mensagens positivas. “Todos receberam um presente doce, mas que não altera a glicose. Além de pensar na saúde deles, as mensagens vão renovaram as esperanças, promoveram uma reflexão e aproximaram os pacientes”.

 

Para Ivete Calderan, Sananduva, que realiza hemodiálise a oito anos o momento foi especial. “Vale muito mais do que qualquer chocolate e presente. Passamos muito tempo juntos, então considero as pessoas daqui como uma família. Foi muito bom ler as palavras de carinho que renovam nossas forças e esperança”, evidenciou.

 

Mimo para todos pacientes

A equipe de Nutrição do HSVP preparou um mimo especial para os pacientes que vão passar a Páscoa no hospital. Para renovar o espírito de esperança e celebrar a data, as nutricionistas confeccionaram ovos de Páscoa que serão entregues no café da manhã de domingo para os pacientes, além de Colomba Pascal que será servida no lanche.

Gostou? Compartilhe