Presença de ar frio e seco marca a semana

Condições para ocorrência de geada serão mais favoráveis na sexta-feira

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O frio deve continuar marcando a semana, porém com a chegada de uma massa de ar frio e seco o tempo deve se estabilizar e a umidade deverá diminuir nos próximos dias. A massa de ar que chegou ontem à região continuará atuando até o sábado, de acordo com informações do Observatório Meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet.


Conforme o observador meteorológico Ivegndonei Sampaio, a semana é a mais fria do ano até o momento. No domingo, foi registrada mínima de 1,7ºC, a mais baixa até agora. A semana iniciou com instabilidade e temperaturas típicas do período de transição para o inverno. Hoje as temperaturas devem variar entre 6ºC e 14ºC. Para a sexta-feira e o sábado há possibilidade de formação de geada. A ausência de nuvens e vento, associada às temperaturas mínimas de 2ºC e 3ºC, respectivamente nos dois dias, são favoráveis à ocorrência do fenômeno. As máximas nos dois dias oscilam entre 14ºC e 18ºC.


No domingo, no entanto, o indicativo é de elevação das temperaturas mínimas e máximas. O dia pode começar com 10ºC e, no decorrer do período, podem chegar aos 20ºC. Ainda não há indicativo de chuva para o final de semana.


Até o momento, o acumulado de chuva no mês é de 34mm, enquanto a média esperada para todo o período é de 134mm.

Gostou? Compartilhe