Rede de teleagendamento da prefeitura é ampliada

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Para facilitar a vida da população que busca atendimento nas unidades públicas de saúde de Passo Fundo, a Prefeitura de Passo Fundo está ampliando a rede de teleagendamento. Na última semana mais duas unidades tiveram o sistema implantado: o Pronto Atendimento Pediátrico e o Serviço de Atendimento Especializado (SAE). Com isso, totalizam 43 unidades de saúde com o sistema integrado de teleagendamento.

O sistema de teleagendamento tem a intenção de evitar filas e a necessidade de deslocamento dos pacientes até a unidade de saúde. A partir da implantação do sistema, após o encaminhamento para um especialista nos CAIS, por exemplo, a pessoa não precisa se dirigir até a Secretaria da Saúde para marcar uma nova consulta, sendo que a equipe da própria unidade fará o agendamento. Realizada esta etapa, a secretaria entra em contato com o usuário avisando data e horário da consulta.

Toda a implantação, organização, infraestrutura e gestão do sistema de teleagendamento da saúde pública de Passo Fundo é de responsabilidade da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CETEC) da Secretaria de Administração da Prefeitura.

Teleagendamento facilita acesso à informação
Além das unidades de saúde, a Farmácia Central também conta com o sistema para o atendimento aos pacientes quanto ao uso dos medicamentos, ou seja, no sentido de fornecer orientações para a população atendida. Com isso, o sistema auxilia na gestão e controle desses atendimentos orientativos e na manutenção atualizada dos dados sobre a distribuição dos medicamentos.

Gostou? Compartilhe