Eleição do Núcleo Gestor será realizada em abril

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

No próximo dia 4 de abril será realizada uma reunião plenária para eleição do Conselho Gestor do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – Cerest Nordeste, que abrange 62 municípios da região. 

A finalidade do Conselho Gestor é discutir, identificar, assessorar, acompanhar, avaliar, deliberar e fiscalizar as ações nos limites de sua competência, de acordo com as diretrizes políticas definidas pela Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST-CES) e pelos Conselhos de Saúde.

O Cerest é vinculado à Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Saúde, e à Rede Nacional em Saúde do Trabalhador (RENAST/MS). A equipe é composta por profissionais das áreas de Enfermagem do Trabalhado, Enfermagem Sanitarista, Técnico em Enfermagem, Medicina do Trabalho, Terapia Ocupacional e Técnico em Segurança do Trabalho, além da equipe de apoio. A equipe desenvolve ações de vigilância da situação de Saúde do Trabalhador, atividades educativas e inspeções sanitárias em ambientes de trabalho.

Criados a partir da Portaria Ministerial 1.679/2002, os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador têm o papel de prover retaguarda técnica especializada para o conjunto de ações e serviços da rede SUS.

A sede do Cerest Nordeste fica em Passo Fundo, na rua Silva Jardim, 714 – 4º andar. 

Gostou? Compartilhe