Primeira Escola Modelo de Educação Infantil completa um ano

Atualmente a escola conta com 250 alunos matriculados em 13 turmas

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Há um ano, no dia 20 de março, a Prefeitura de Passo Fundo entregava para a comunidade a mais moderna e interativa escola da cidade, a Escola Municipal de Educação Infantil André Zaffari, localizada na Vila Luiza. Com arquitetura moderna e inovadora, a escola aliou um ambiente diferenciado com uma proposta pedagógica orientada por este conceito, especialmente nos quesitos de cuidado com o meio ambiente e sustentabilidade. 

Atualmente a escola conta com 250 alunos matriculados em 13 turmas. “Completamos um ano com diversos aspectos para destacar. Um deles é a questão da sustentabilidade: somos uma escola sustentável, que aproveita a energia solar e a água da chuva. E trabalhamos vários projetos neste sentido, onde o cuidado com o meio ambiente é o foco. Cuidamos da produção de lixo, fazemos brinquedos com materiais recicláveis, trabalhamos releituras de grandes obras feitas com sucata”, salienta a diretora da escola, professora Fabiane Luli.

Além da proposta pedagógica, a interação com a comunidade é outro dos destaques. Desde que a escola foi aberta, a população da região tem participado ativamente do educandário. “Tivemos uma ótima acolhida a comunidade em todo o tempo em que estamos aqui”, destaca Fabiane.

Escola diferenciada
A Escola Municipal de Educação Infantil André Zaffari apresenta um espaço moderno, interativo e aconchegante. A escola conta com captação e reaproveitamento de água da chuva, placas fotovoltaicas que reaproveitam a energia solar para geração de energia elétrica, espaços com ventilação e iluminação natural e elementos arquitetônicos para controlar a incidência direta do sol, além de telhas com isolamento térmico e acústico para proporcionar mais conforto.

A instituição escolar conta ainda com ambientes amplos, onde o fluxo cria trajetos sem labirintos, a fim de facilitar a mobilidade dos alunos. Os móveis com altura adequada também permitem a apropriação do espaço pelas crianças e a facilidade de manuseio dos materiais e brinquedos. A interação também está presente, como no muro do solário, composto por chapa metálica para criar interatividade entre os alunos com a colagem de peças magnéticas.

Gostou? Compartilhe