Simpósio de Melanoma possibilitou atualização e troca conhecimentos

O Simpósio multidisciplinar aconteceu pela primeira vez em Passo Fundo

Escrito por
,
em
45 profissionais participaram do Simpósio

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM) e o Instituto do Câncer Hospital São Vicente, realizaram no último fim de semana, o Simpósio Local GBM- Atualização em Melanoma Cutâneo. Coordenado pelos médicos Dr. Felice Riccardi e Dr. Rodrigo Ughini Villarroel, o evento contou com a participação de especialistas de diversas áreas médicas, como os cirurgiões oncológicos, patologistas, dermatologistas, oncologistas clínicos e o rádio-oncologistas e também estudantes de medicina.

 

O Simpósio multidisciplinar aconteceu pela primeira vez em Passo Fundo e teve aulas abordando atualizações desde o diagnóstico e avaliação do paciente com melanoma, até o tratamento direcionado para as situações de doença localizada ou avançada. “Abordamos alguns dos inúmeros avanços conquistados no manejo desta doença nos últimos anos.  O evento foi realizado com a chancela do Grupo Brasileiro de Melanoma dentro de um programa que visa a educação médica”, evidenciou Dr. Villarroel.

 

Atualmente, o Instituto do Câncer em conjunto com cinco centros brasileiros, possui um estudo internacional aberto, recrutando pacientes com diagnóstico de melanoma metastático para tratamento com uma medicação imunológica.

Gostou? Compartilhe