Colégios Tiradentes se destacam no Enem 2019

Passo Fundo ficou na sétima colocação entre mais de 19 mil escolas estaduais do país

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Escolas estaduais vinculadas ao Departamento de Ensino da Brigada Militar com professores da Secretaria da Educação (Seduc), as sete unidades do Colégio Tiradentes (CT) alcançaram excelentes médias na avaliação nacional e estadual no mais recente Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Localizados em Porto Alegre, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e São Gabriel, os colégios empregam na rotina escolar os valores e a cultura militar na formação dos alunos. Considerando todas as escolas estaduais brasileiras – 19.500 participaram do Enem 2019 –, o Colégio Tiradentes Ijuí conquistou as melhores notas, ficando em primeiro lugar nacional na prova objetiva (sem a nota da redação).

Os demais Colégios Tiradentes também se destacaram nesta mesma comparação. O de Porto Alegre alcançou a quinta colocação; Passo Fundo, a sétima; Santa Maria, 18ª; e Santo Ângelo, 33ª.

No Estado, na média da prova objetiva (sem a redação), a unidade de Ijuí conquistou o terceiro lugar – mas é o primeiro da rede estadual, pois o primeiro e o segundo lugares são ocupados por instituições federal e privada, respectivamente. Ainda nessa comparação no RS, o Colégio Tiradentes de Porto Alegre ficou em 12° lugar e o de Passo Fundo, o 18°.

Ainda na prova objetiva (sem redação), entre mais de mil escolas avaliadas, obtiveram excelentes notas o Colégio Tiradentes de Santa Maria, 56° lugar; o de Santo Ângelo, 88°; Pelotas, 124°; e São Gabriel, 168°.

Considerando a prova completa, com a redação e a parte objetiva, os sete Colégios Tiradentes se encontram entre as 15 escolas estaduais melhores classificadas no Enem 2019, com a seguinte posição na tabela geral: 1° lugar - CT Ijuí; 2° lugar - CT Porto Alegre; 3° - CT Santa Maria; 4° - CT Passo Fundo; 6° - CT Santo Ângelo; 7° - CT Pelotas e 14° - CT São Gabriel.

Gostou? Compartilhe