Bom Conselho promove ciclo de palestras

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Para favorecer maior integração entre família e escola, o Colégio Salvatoriano Bom Conselho está promovendo um Ciclo de Palestra para os pais. E o primeiro encontro contou com a presença do parapsicólogo Roberto Aripe, o padre Chiru, que trabalhou o tema: “Relações Pais e Filhos, Escola e Família”.

O palestrante procurou enfatizar sobre a importância da relação familiar e que esta seja de cuidado, de amor e de perdão. E também mobilizou os pais para a necessidade de impor limites saudáveis aos filhos e cumprir a sua missão na transmissão de valores que os prepararão para a vida. E ressaltou o cuidado que os pais devem ter em oferecer aos filhos uma educação integral.

Segundo Pe. Chiru, uns dos desafios na relação de pais e filhos é a “questão do poder” e apontou que os pais é que devem ser os líderes da casa. “Os filhos dançam as músicas que os pais tocam”, disse. E alertou aos participantes sobre a importância de ensinar aos filhos a terem responsabilidade desde cedo, pois acredita que essa atitude vai permitir as novas gerações uma direção, um rumo.

Ao finalizar, o palestrante afirma que a melhor educação é amar. E encerra a palestra com a poesia “O verdadeiro amor”, de autoria de seu irmão Pe. Paulo Aripe. Para o casal Jairo e Sandra Alves da Luz ter participado da palestra foi uma oportunidade que abriu caminhos “para não errar na educação dos filhos”, comenta. E na opinião de Maresli Tatiana Farinon, “a palestra possibilitou uma maior aproximação entre família e escola, formando um só elo”, destaca.

O 2º encontro do Ciclo de Palestras esta agendado para o dia 10 de julho, com o professor Fábio Mendes da empresa Autonomia soluções em educação, com o tema ”Meu filho não quer estudar”.

 

 

Gostou? Compartilhe