Calendário da APAE homenageia doadores

Projeto tem o objetivo de arrecadar fundos para a instituição e divulgar valores como a inclusão

Por
· 1 min de leitura
Solidariedade: projeto incentiva a inclusão

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A APAE lançou na terça-feira, a 10ª edição do tradicional calendário. Em 2020, a instituição mostra em cada mês um motivo para a comunidade colaborar por mais 10 anos com a instituição. O calendário exibe doze doadores, sorteados entre os colaboradores mais antigos da Central de Doações da APAE, ao lado dos usuários. O calendário é comercializado com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição e para divulgar valores como a inclusão. Ele está à venda na sede da APAE, na rua Bezerra de Menezes nº70, nas Livrarias Delta, em todas as lojas Play Tennis e na Studio Uomo, no Centro Espírita de Caridade Dias da Cruz e no Manno Escobar Cabelereiros.


O evento foi conduzido pela voluntária da APAE, Tais Rizzotto. O Vice-presidente da instituição, Marlon Moraes, destacou que o voluntariado e as doações são realizadas por pessoas que são inteiramente coração. O sentimento foi reforçado por um dos colaboradores presente no calendário. Adriano Sonda se emocionou e revelou que o momento do registro fotográfico foi o mais importante de seu ano. O usuário João Carlos Mello de Almeida contou que 'aparecer no calendário é um momento muito aguardado pelos usuários da APAE'. Após o lançamento, os convidados conheceram a estrutura da APAE e participaram de um coquetel ao ar livre.


A instituição contou com diversas parcerias para viabilizar o calendário. Entre eles os fotógrafos voluntários Michel Sanderi e Janaína Ribeiro, a equipe do Manno Escobar Cabelereiros, que proporcionou uma sessão de embelezamento antes das fotos, e a agência Estratégia Agrocomunicação, responsável pelo layout do calendário. A impressão foi realizada pela gráfica Tapejarense e o comercial de lançamento é uma produção da Film Journée. O evento também foi organizado por meio de parcerias.

APAE de Passo Fundo
APAE de Passo Fundo é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que trabalha para garantir direitos da pessoa com deficiência intelectual e/ ou múltipla. Aproximadamente 350 alunos e usuários, de todas as faixas etárias, participam de programas e projetos desenvolvidos pela instituição, que lhes oportunizam a participação nas mais variadas atividades voltadas à socialização, à integração e à melhoria da qualidade de vida.

Gostou? Compartilhe