Chuva prevalecerá nesta semana

Céu nublado e pancadas de chuva até sábado. Uma massa de ar polar deverá derrubar as temperaturas no próximo domingo

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A semana será chuvosa em Passo Fundo e as temperaturas deverão ser amenas entre 12ºC e 22ºC. As manhãs serão marcadas pela formação de nevoeiro ou névoa úmida. De acordo com a previsão da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, o frio deverá chegar ao domingo (16) devido a entrada de uma massa de ar de origem polar.

Na madrugada de ontem (10), uma frente fria provocou chuva. Em junho já choveu 24 milímetros, o que corresponde a 18% da média histórica que é de 133,6 milímetros. O dia será de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas entre terça e quinta-feira.  Hoje (11), a temperatura mínima deverá ficar entre 13ºC e 21ºC. Amanhã (12), as temperaturas permanecerão entre os 12ºC e 20ºC e na quinta-feira (13), a mínima será de 14ºC e a máxima de 22ºC.

Na sexta-feira (14), uma frente fria chegará à região e provocará chuva por vezes forte com descargas elétricas, rajadas de vento de intensidade moderada a forte e possibilidade de queda de granizo em pontos isolados. As temperaturas ficarão entre os 15ºC e 18ºC.

No sábado (15), as condições meteorológicas são favoráveis a pancada de chuva em áreas isoladas e ligeiro declínio da temperatura durante a noite. A mínima será de 9ºC e a máxima de 15ºC. No domingo, o dia será de frio com temperaturas entre 4ºC e 14ºC. “Haverá queda brusca de temperatura na madrugada de domingo devido a entrada de ar de origem polar”, explicou o observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio.

Gostou? Compartilhe