Coleurb realiza evento para tratar de de saúde e bem-estar

Centenas de pessoas participaram da Feira

Por
· 1 min de leitura
Crédito:

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A já tradicional e aguardada Feira de Saúde Coleurb ocorreu no sábado, 6, reunindo centenas de colaboradores e seus familiares na sede da empresa durante toda a tarde. Com o apoio de parceiros como UPF, Na Medida Marmitaria, Erva-Mate Cristalina, Sesc, Sest Senat, psicóloga Scarlet P. Nicolini, Farmácias São João e Kaboom!, as crianças tiveram orientações de como fazer uma correta escovação de dentes, de consumirem alimentos saudáveis, além de atividades recreativas com o "Pantera Negra", "Homem Aranha" e "Branca de Neve". Mas, mesmo nestes momentos, fizeram movimentos corporais para aprender a alongar-se. Já os adultos tiveram diversas dicas.


Orientações sobre hábitos saudáveis de vida, com foco em alimentação, verificação de pressão arterial e teste de glicemia chamaram a atenção do público, assim como alertas sobre doenças de pele, ergonomia, postura, relacionamentos familiares, saúde bucal e tabagismo. Houve ainda, alongamento e Quick Massage. Para a presidente da Coleurb, Paula Bulla, a ação busca fazer as pessoas refletirem sobre que tipo de vida queremos ter. "Cuidar de nossa existência é fundamental e depende dos hábitos que adotamos. Dormir bem, cultivar pensamentos positivos, alimentar-se de foma saudável, fazer algum atividade física, isso tudo se reflete em uma vida mais plena", afirma.


Mecânico da empresa,Itacir Vencesloske sempre participa com a esposa e seus três filhos. "É fundamental participar pelo objetivo do evento, que é a saúde. Esse momento é importante pela integração entre os colaboradores e familiares. Essa união é essencial. Itacir e sua família aproveitaram e fizeram consulta com o oftalmologista.
Para a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Coleurb, Ágata de Moraes, a Feira de Saúde é um evento muito importante e bastante esperado dentro da empresa. “Além de ser direcionado aos colaboradores, os familiares também são convidados a participar de todas as atividades. É uma tarde de lazer, informação e confraternização entre as famílias”, salienta.

Gostou? Compartilhe