COMDICA entrega certificado aos apoiadores

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) realizará uma sessão solene para a entrega de certificados de “Amigo da Criança e do Adolescente”. O ato será realizado no dia 25 de novembro, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores.

Serão homenageadas as pessoas físicas e jurídicas que destinaram, através do imposto de renda, recursos financeiros para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICA). O fundo ligado ao conselho serve para gerenciar todos os valores destinados às entidades ligadas à infância carente no município.

O que é?
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) foi criado pela lei nº 2679/1991 para atuar como um órgão normativo deliberativo e controlador da política municipal de atendimento a criança e ao adolescente. O COMDICA visa atender aos direitos da criança e do adolescente através das políticas sociais básicas de educação, saúde, recreação, esportes, lazer, cultura e profissionalização, assegurando o tratamento com dignidade e respeito à convivência familiar e comunitária.

Em síntese, cabe ao conselho formular a política municipal de proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente definindo prioridades e controlando as ações de execução, a captação e a aplicação de recursos relativo ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICA). A atual presidente é Cristina de Sá Farias e a vice-presidente Liliane Chaves.  

Gostou? Compartilhe