Conferência de Cultura inscreve até sexta

Evento acontecerá nos dias 29 e 30 de julho, sempre a partir das 19 horas, no Teatro do Sesc

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Seguem até a próxima sexta-feira, 26, as inscrições para a III Conferência Municipal de Cultura que, com o tema “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”, acontecerá nos dias 29 e 30 de julho, sempre a partir das 19 horas, no Teatro do Sesc. “Este será um importante momento para a sociedade e todo o setor cultural de Passo Fundo discutir as políticas para o setor, em nossa cidade. Esta conferência é uma oportunidade de discussão e de dar voz aos interessados na área, já que estamos em plena construção do Plano Municipal de Cultura”, ressalta o coordenador municipal de Cultura, Pedro Almeida.

Além de apresentar pré-propostas para o Plano, durante a conferência serão eleitos os delegados que representarão Passo Fundo na Conferência Estadual de Cultura. Durante o encontro, também serão propostas estratégias para o fortalecimento da cultura e promovidos debates entre protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões.

Serão debatidas, ainda, estratégias para universalizar o acesso dos passo-fundenses à produção e aproveitamento dos bens e serviços culturais, propostas estratégias para a consolidação dos sistemas de participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura e discutidas maneiras para a implantação do Sistema Municipal de Cultura e dos Sistemas de Informações e Indicadores Culturais.

No dia 29 de julho, as inscrições poderão ser feitas das 17h às 19h, antes do início dos trabalhos.

Gostou? Compartilhe