CVV Passo Fundo conta com novo serviço

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Centro de Valorização da Vida – CVV Passo Fundo começou a operar, na quarta-feira, um novo serviço: Grupo de Atendimento aos Sobreviventes do Suicídio – GASS. A iniciativa terá como sede o Colégio Estadual Protásio Alves, localizado na avenida Brasil, em frente a Praça Tochetto.

O serviço é destinado a acolher pessoas que tenham tentado praticar suicídio, familiares, amigos e pessoas que tenham acompanhado o trauma, perdido algum familiar ou amigo, assim como pessoas que estejam pensando na possibilidade de atentar contra a própria vida. Os encontros ocorrerão sempre nas quartas-feiras, com periodicidade quinzenal.

O GASS é um grupo de apoio que visa a troca de experiências e apoio emocional. Embora com efeitos terapêuticos, não é terapia. Realizado em grupo, durante as reuniões os participantes poderão conversar com pessoas que tenham uma experiência similar, proporcionando apoio mútuo para a quebra do silêncio em torno do problema. Os encontros são confidenciais, sigilosos e gratuitos.

O CVV continua mantendo o serviço de atendimento de emergência através do telefone 188, que funciona 24 horas por dia, ininterruptamente, para atender casos de sofrimento emocional, como forma de apoio. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (54) 98427-1642.

Gostou? Compartilhe