"Eu quero mais gentileza no trânsito", diz Leite em campanha de trânsito

Integrantes da Fundação Thiago Gonzaga estiveram no Palácio Piratini para apresentar campanha

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Você já parou para pensar qual o trânsito que você quer? Esse é o convite que a Fundação Thiago Gonzaga está fazendo aos gaúchos em alusão à 5ª edição da Semana Global de Segurança no Trânsito, da ONU, que se encerra no domingo (12/5).

 

"Eu quero mais gentileza no trânsito", foi a resposta dada nesta sexta-feira (10/5) pelo governador Eduardo Leite, ao ser instigado pela coordenadora da fundação, Natacha Ledesma Gastal.

 

“Eu fui coordenador e voluntário do Vida Urgente em Pelotas enquanto era estudante e entendo a importância que esse tipo de ação tem. Eu acredito que a gentileza é fundamental e também pode tornar o trânsito mais seguro e ajudar a salvar vidas”, complementou Leite.

 

A ideia do movimento mundial é que todos se façam ouvir: cada um deve refletir sobre o seu caminho diário e apontar o que precisa ser melhorado, ou seja, ser um líder pela segurança no trânsito. O objetivo é mobilizar cidadãos e autoridades para alcançar os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e outras metas de segurança no trânsito.

 

A Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU é realizada a cada dois anos e tem um tema específico por edição. Em anos anteriores, já foram abordados assuntos como segurança dos pedestres, excesso de velocidade e a preservação da vida de crianças no trânsito.

 

O movimento abrange uma série de ações e conta com a participação de autoridades e celebridades do mundo inteiro.

 

Quer participar do movimento? Acesse o site https://www.unroadsafetyweek.org (site em inglês e espanhol) e registre sua demanda.

Gostou? Compartilhe