Festa para comemorar aniversário e ajudar o Capa

Voluntários organizaram atividades na Praça da Mãe com o intuito de festejar e arrecadar fundos para a entidade que ampara animais abandonados e vítimas de maus-tratos

Por
· 2 min de leitura
O Abusado recebeu muito carinho

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Domingo (6) foi dia de festejar os 12 anos de história do Clube dos Amigos e Protetores dos Animais (CAPA) e de ajudar a maior ONG de proteção animal de Passo Fundo e da região Norte do Estado. Pedágio de arrecadação, barraca do beijo, passeio a cavalo, adoção de animais e barraca da foto foram algumas das atividades realizadas, na Praça da Mãe, no centro de Passo Fundo, para festejar o aniversário do Capa, que já retirou 10 mil animais da rua desde que iniciou suas atividades em 2002.

O albergue do Capa, que atualmente abriga cerca de 400 cães e gatos, possui uma dívida de aproximadamente R$ 100 mil. O custo mensal da ONG para manter a limpeza do albergue, salário de funcionários, ração para os animais, medicação e atendimento veterinário é de aproximadamente R$ 30 mil. A festa realizada no domingo arrecadou 900 quilos de ração e material de limpeza, e 26 animais foram adotados.

Maiara Favero da Silva, 21 anos, salientou a importância do Capa para os animais abandonados. “Esta é a primeira vez que ajudamos, mas a partir de agora vamos ajudar muito mais. Eu amo animais e se pudesse acolheria todos. O Capa não pode terminar porque ele precisa continuar este trabalho e proporcionar uma vida melhor para os animais abandonados”, declarou Maiara.

A presidente do Capa, Zulma Marques, ficou impressionada com o carinho que as pessoas têm pela ONG. “Isso mostra o quanto o Capa é importante. Temos que agradecer a participação da comunidade. Recebemos muitas doações. A nossa dívida vem rolando há 12 anos, e para evitar que o Capa tenha que encerrar as atividades nós faremos durante todos os finais de semana pedágios e pontos de arrecadação de doação”, disse Zulma.

As pessoas podem continuar ajudando o Capa doando materiais de limpeza, ração para cães e gatos, custeando tratamentos e medicações ou realizando depósito bancário. “Nosso trabalho é todo voluntário. Eu atuo há 25 anos na luta pelos direitos dos animais e estou no Capa há nove anos. É um trabalho difícil e requer muita dedicação, mas também é muito prazeroso. Amo os animais e acho que eles têm os mesmos direitos à vida e merecem o mesmo respeito que os seres humanos”, declarou a presidente do Capa.

Adoção

A estudante Natiele Lohmann, 13 anos, acompanhada pelos pais, escolheu a cadelinha Magú, de aproximadamente um ano e meio. A cadelinha foi resgatada pelo Capa na semana passada. Ela foi encontrada em condições precárias vagando pelas ruas do Bosque Lucas Araújo. “Sou filha única e ela me fará companhia agora. Viemos do município de Casca só para adotar”, disse Natiele.

Barraca do beijo foi uma das principais atrações

Um dos galãs da barracada do beijo foi o Abusado. Um cachorro que vivia pelas ruas da cidade e foi adotado por uma clínica veterinária há algum tempo. “Começamos a dar comida e água para ele. Às vezes, ele sumia por uma semana e depois voltava. Um dia colocamos uma foto no face e descobrimos que ele também recebia comida em outros estabelecimentos, e por isso, ele sumia. Arrancava comida de todos. Por isso, o nome dele é Abusado”, revelou Mateus Colombo.

Como ajudar

Os interessados podem doar rações para cães e gatos, medicamentos, produtos de higiene animal, materiais de limpeza, entre outros. Informações através do site www.adoteocapa.com.br ou pelo Facebook (www.facebbok.com/adoteocapa).

- Contas bancárias para doação em dinheiro:

Caixa Econômica Federal - Agência: 3063/ Conta: 739-7

Banrisul – Agência: 0917/ Conta: 060837950-4

Banco do Brasil – Agência: 4354-0/ Conta: 2002-8

Gostou? Compartilhe