Frente fria chega ao RS nesta terça-feira provocando queda nas temperaturas e chuva

Semana começa com tempo firme no Estado em razão de massa de ar seco

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) nesta segunda-feira (24/6) destaca que a semana começa com tempo firme em todo o Estado devido a presença de uma massa de ar seco. Os ventos sopram do quadrante norte e mantêm as temperaturas elevadas para a época do ano.

Terça-feira (25/6)
O tempo muda com a chegada de uma frente fria. A chuva entra pela fronteira com o Uruguai já pela manhã e avança rapidamente ao longo do dia até o norte do Estado, atingindo todas as regiões. Além da chuva, haverá condições para temporais com ventos em forma de rajadas e até granizo isolado. A temperatura vai diminuindo na medida em que o sistema toma conta do Estado.

Quarta-feira (26/6)
O ar polar atinge toda a metade sul gaúcha, com possibilidade de geada na campanha. Ao norte ainda terá chuva pela manhã, mas o tempo abre ao longo da tarde. As temperaturas são baixas e o dia será frio em todo o Estado.

Quinta-feira (27/6)
Frio pela manhã com temperaturas em rápida elevação durante a tarde. Os ventos voltam a soprar do quadrante norte. Na sexta-feira (28/6), a chuva retorna.

Gostou? Compartilhe