Frente fria se aproxima trazendo chuvas, temporais e queda de temperatura

Depois de forte calor, chuva chega baixando a temperatura

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O boletim hidrometeorológico divulgado pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que a massa de ar seco segue dominando o tempo em todo o estado nesta sexta-feira (22). Ao longo da tarde os ventos sopram fracos do quadrante norte e as temperaturas sobem rapidamente trazendo forte calor.

A partir de sábado (23), no entanto, o padrão do tempo começa a mudar com a aproximação de uma frente fria pelo extremo sul. Há risco de pancadas fortes que podem vir com temporais na fronteira com Uruguai entre a tarde e noite. Na metade norte o tempo segue firme. O sábado será quente com forte sensação de abafamento.

No domingo (24), a chuva se espalha devido ao avanço da frente fria pela região. São esperados temporais em praticamente todo o estado com chuvas expressivas e ventos mais fortes em forma de rajadas. O calor diminui um pouco com a chuva. 

Na segunda-feira (25), a frente fria segue seu deslocamento e a chuva mais expressiva se concentra na metade norte. Os ventos começam a soprar do quadrante sul diminuindo as temperaturas.

Gostou? Compartilhe