IMED é recredenciada com conceito institucional 4

A portaria é o elo de reconhecimento de um processo de excelência acadêmica que valoriza o aluno no centro do processo de ensino e aprendizagem

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Ministério da Educação (MEC), publicou nesta quinta-feira, 31/11, no Diário Oficial da União, a Portaria nº 1.874, de 29 de outubro de 2019, referente ao Recredenciamento Institucional da IMED – Passo Fundo.A instituição passou por visita in loco em março de 2019, e obteve 4, numa escala de 1 a 5, como conceito institucional, sendo que esta portaria tem o prazo de validade de quatro anos.

 

Para dar continuidade ao funcionamento das atividades da instituição, se faz necessário realizar o recredenciamento periodicamente, conforme prazos estipulados pelo Ministério da Educação (MEC). O recredenciamento é a renovação do ato administrativo de credenciamento das instituições de ensino superior.

 

O recredenciamento institucional deve ser de acordo com sua organização acadêmica, podendo ser recredenciadas como: faculdades, centros universitários ou universidades. Este ato, deve ser de acordo com a modalidade de oferta, sendo presencial ou à distância.

 

A visita é baseada no Instrumento de Avaliação Institucional Externa, Ministério da Educação (MEC), sendo a principal ferramenta utilizada pelos avaliadores no momento da visita in loco. Este instrumento é constituído em cinco eixos, 1) Planejamento e Avaliação Institucional, 2) Desenvolvimento institucional, 3) Políticas acadêmicas, 4) Políticas de gestão e 5) Infraestrutura, os quais contemplam as dez dimensões do Sinaes.

 

De acordo com a responsável pelo Departamento de Regulação do Ensino Superior, Josiane Medeiros, o conceito obtido pela IMED significa BOM. “Para os alunos da IMED, é extremamente importante estudar em uma instituição que possui um bom conceito institucional pelo Ministério da Educação (MEC), pois comprova que viemos trabalhando com foco na excelência acadêmica, visando um bom posicionamento institucional”, esclarece Josiane.

 

Para o vice-presidente Acadêmico, William Zanella, “a portaria é o elo de reconhecimento de um processo de excelência acadêmica que valoriza o aluno no centro do processo de ensino e aprendizagem, com docentes altamente qualificados e infraestrutura em constante evolução. Parabenizamos os docentes e colaboradores pela constante contribuição na construção da instituição”, ressalta Zanella. 

Gostou? Compartilhe