Mandela recebe visitas de parentes e amigos

Hospitalizado desde o dia 8 devido a uma infecção pulmonar, Mandela está no Mediclinc Heart Hospital, em Pretória.

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Internado há três semanas em estado grave, mas estável, o ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz de 1993 Nelson Mandela recebeu hoje (28) visitas de parentes e amigos. Nas ruas, um número cada vez maior de manifestantes se unem para cantar e fazer orações por Mandela. Chamado de Madiba (cujo significado é O Conciliador), o ex-presidente é considerado um ícone da liberdade por sua atuação pelo fim doapartheid (regime de segregação racial) no país.    

Hospitalizado desde o dia 8 devido a uma infecção pulmonar, Mandela está no Mediclinc Heart Hospital, em Pretória. Em frente ao hospital, os manifestantes se aglomeram em meio às baixas temperaturas que atingem a cidade. Nos muros que cercam a instituição, eles colocam cartões e mensagens. Policiais cercam o local.

Nos arredores do hospital, há velas e flores espalhadas. Situação semelhante se repete em frente à casa de Mandela, no bairro de Houghton, em Joanesburgo. A expectativa é que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegue hoje a Pretória. Ontem (27), Obama se referiu a Mandela como "um herói do mundo".

De acordo com o presidente sul-africano, Jacob Zuma, Mandela registrou melhoras ontem, mas ainda permanecia em estado crítico embora estável.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Gostou? Compartilhe