Mexicano integra quadro discente da Psicologia Imed

Por
· 1 min de leitura
Mauro Organista

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O processo de internacionalização da Imed vem evoluindo gradativamente nos últimos anos. A Escola de Psicologia conta, a partir deste semestre, com um aluno mexicano. Vindo de Guadalajara, Mauro Organista é sacerdote missionário scalabriniano. “Fui transferido para o Paraná, depois para Porto Alegre e atualmente estou em Serafina Correa, onde trabalho como sacerdote”, conta Mauro. Morando no Brasil há quatro anos, Mauro iniciou os estudos na área da Psicologia em Porto Alegre, e com a transferência para Serafina Correa, buscou uma instituição próxima para dar segmento aos seus estudos. “Eu pesquisei, procurei opiniões de várias pessoas e a Imed foi a faculdade que me recomendaram. Eu perguntei a vários colegas, pessoas que trabalham na área e me recomendaram a med”, explica.

Mauro conta que está muito satisfeito com o que encontrou na faculdade. “Eu estou gostando muito do curso. Eu fiquei encantado, sobretudo com a preparação e seriedade dos professores. Eu tenho experiências em universidades do Canadá, Estados Unidos e México e eu vejo que a Imed tem a seriedade e a qualidade de uma universidade como, por exemplo, nos Estados Unidos, enquanto método, enquanto instalações, enquanto aos materiais que oferece, é algo que me deixa bastante satisfeito”, esclarece.

Sobre o futuro, Mauro diz que é incerto devido ao trabalho do sacerdócio, mas a vontade é de finalizar os estudos na Imed. “Acredito que tenha que ficar para concluir o curso, porque eu estou consciente de que este tipo de mudança afeta bastante, sobretudo a questão de aproveitamentos, então o meu objetivo, já que estou satisfeito com a Imed, é concluir a faculdade na Imed. Que é uma faculdade que superou minhas expectativas”, diz.

Gostou? Compartilhe