Morre ex-vice-prefeito Lourenço Pires

Cerimônia fúnebre ocorre em Porto Alegre

Por
· 1 min de leitura
m Passo Fundo, o prefeito Luciano Azevedo decretou luto oficial em função da perda

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?
Morreu em Porto Alegre na noite de ontem (18), aos 71 anos, o ex-vice-prefeito de Passo Fundo, Antônio Lourenço Pires de Oliveira. Além de atuar como vice-prefeito por seis anos, durante o governo de Fernando Machado Carrion, Lourenço Pires foi também vereador e deputado estadual, época em que ajudou a formular a Constituição Estadual. Depois de deixar a Assembleia, atuou como defensor público até se aposentar. Em Passo Fundo, o prefeito Luciano Azevedo decretou luto oficial em função da perda.
 
Nascido em Getúlio Vargas no ano de 1945, Lourenço Pires começou sua vida pública e política nos movimentos estudantis. Em seguida, foi vereador por 10 anos, sendo presidente da Câmara por quatro vezes. Eleito deputado estadual de 1986, com mais de 20 mil votos, assumiu a função de vice-líder da bancada do antigo PDS. Durante o processo de elaboração da Constituição, foi presidente da então Comissão da Ordem Econômica e Social. Por estão participação, recebeu homenagem por parte dos meios de comunicação social, com o Prêmio Springer Carrier por um Rio Grande Maior.
 
Em 2009, quando a Constituição do Estado do Rio Grande do Sul completou 20 anos, foi entrevistado pela Assembleia Legislativa, quando afirmou: “Vejo no quadro de hoje que a Constituição poderia ter sido mais enxuta e ter avançado mais. Acho que uma nova Constituinte colocaria muitas coisas no seu lugar”.
 
A cerimônia fúnebre ocorre em Porto Alegre, onde morava há muitos anos e seu corpo será cremado hoje (19), no Crematório Metropolitano.

 

Gostou? Compartilhe