Mulheres recebem serviços de embelezamento gratuitos

Evento ?EURoeVocê Mais Linda?EUR?, promovido pelo Senac Passo Fundo em alusão ao Dia Internacional da Mulher, visa elevar a autoestima feminina

Por
· 1 min de leitura
Em um único dia, cerca de 60 mulheres foram atendidas

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Enquanto escova os cabelos da aposentada Guerte Eberhardt, a professora do curso de Cabeleireiro do Senac Passo Fundo, Franciele Mendes, confidencia o quão gratificante pode ser o gesto de embelezar outra mulher. “É uma troca. Nossos alunos aprendem enquanto praticam e, em contrapartida, elevam a autoestima de outra pessoa”, pondera, recebendo comentários de concordância por parte de Guerte. A aposentada, que procurou a instituição por indicação da neta, confidencia ter aproveitado a oportunidade pelo desejo de se sentir mais vaidosa. Atendida de maneira gratuita, ela foi uma das 60 mulheres que participaram, nessa quarta-feira (5), do evento “Você Mais Linda”, promovido pelo Senac em alusão ao Dia Internacional da Mulher.


A ação integrou uma agenda de atividades em homenagem à figura feminina, oferecendo serviços gratuitos de corte e escovação de cabelos, maquiagem e esmaltação. O “Você Mais Linda” teve início na segunda-feira (2) e encerra nesta sexta (6), quando acontecem os últimos atendimentos intensivos de corte e escovação, das 19h às 22h. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (54) 3313-4599, a fim de evitar filas, mas não são obrigatórias. “Se alguém nos procura sem agendar, nós atendemos mesmo assim. Mas o ideal é reservar um horário. Assim, fica mais organizado e quem tem algum outro compromisso não precisa ficar esperando muito tempo para ser atendido”, esclarece a diretora da Unidade Educacional III do Senac, Lisiane Martins. A instituição fica na Avenida Sete de Setembro, 1045.


Ainda de acordo com Lisiane, quem presta os serviços são os próprios docentes e estudantes do Senac, que têm a oportunidade de colocar em prática aquilo que aprenderam nos cursos da instituição enquanto prestam uma contribuição para a comunidade, estimulando a participação social. “Como os alunos precisam de modelos para praticar o que aprendem em sala de aula, nós oferecemos esse tipo de atendimento o ano todo, de acordo com a necessidade. Mas, para a Semana da Mulher, especificamente, resolvemos intensificar e ampliar. É uma data bem simbólica e queríamos aproveitar para embelezar mulheres que, talvez, nunca tiveram condições de pagar por um salão de beleza. Não é exagero dizer que muda vidas. Muitas das mulheres que nos procuram têm diversos problemas pessoais e, aqui, tendo seu cabelo escovado e suas unhas feitas, é como receber um carinho. Embelezá-las é acolhê-las, empoderá-las e fazer o bem”, resume.

Gostou? Compartilhe