Obra está 50% concluída

Expectativa é de que em mais um ano o prédio possa receber os lojistas. No primeiro semestre de 2018, cerca de mil pessoas devem trabalhar na configuração das lojas

Por
· 2 min de leitura
Novo shopping terá 1.600 vagas de estacionamento internas e externas

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A obra do Passo Fundo Shopping está 50% concluída, um ano após o início da construção. Na manhã de terça-feira, uma visita guiada apresentou detalhes sobre a obra que terá cerca de 50 mil metros quadrados de área construída. A expectativa do grupo investidor é de que em mais um ano o shopping possa começar a receber os lojistas.

Durante a apresentação, o investidor Antonio Roso destacou que o empreendimento representará uma mudança para toda a região pela oferta de serviços e também pela geração de empregos quando estiver a pleno funcionamento. Ele destacou ainda, que, para o município, a inauguração do novo shopping representará um incremento significativo na arrecadação. Além disso, empreendimentos secundários também terão sequência em breve. O prefeito Luciano Azevedo, que participou da visita, destacou a importância da continuidade da obra mesmo em um cenário de crise como o que se apresenta no Brasil.

De acordo com o engenheiro responsável, Eugênio Reichmann, a partir de agora a obra terá sequência com as instalações elétricas e hidráulicas, sistemas de prevenção de incêndio e climatização. Este último representa o segundo maior investimento, depois da estrutura, chegando a R$ 11,5 milhões. Além disso, o shopping receberá acabamentos e os acessos serão construídos para facilitar a chegada dos usuários. Para o primeiro semestre de 2018, quando os lojistas começarem a configurar seus espaços, a expectativa é de que cerca de mil pessoas estejam trabalhando.

Até o momento, 100% da estrutura da cobertura e 100% da concretagem dos pisos foram finalizados. Neste mês de maio, será finalizado ainda o fechamento das paredes. Ao todo, são cerca de 17 mil m² de cobertura e 7 mil m² de paredes externas. O prédio tem extensão frontal de aproximadamente 130 metros e profundidade de cerca de 120 metros.

Passo Fundo Shopping
O Passo Fundo Shopping foi projetado para receber mais de 25 mil pessoas por dia nos finais de semana e ser o maior centro de compras, lazer e entretenimento do Norte do Rio Grande do Sul. Serão mais de 220 operações, incluindo 6 âncoras, complexo de cinemas com 6 salas com projeção em 3D, ampla praça de alimentação, alameda de serviços, centro médico, hipermercado, hotel e 1.600 vagas de estacionamento.

Até o momento, 60% da área bruta locável já está negociada. Entre as marcas que já garantiram espaço no empreendimento estão: Riachuelo; Lojas Renner; Cine Lazer; Amazon Play; Intercity Hotels; Lojas Americanas; Burger King; Rei do Cordeiro; Per Tutti Galeto; Oven Pizza; Cacau Show; Café Donut's; Wakan Sushi; Giraffas; Vivara; Tramontina; CVC Viagens; Boticário; Golden Kids; B&B Moda Mulher; Centro Médico.

A edificação conta com três pavimentos. O térreo (L0) é destinado as vagas de estacionamento, algumas lojas prestadoras de serviços e para o supermercado. O segundo e o terceiro, L1 e L2, serão as áreas onde estarão as lojas, restaurantes, cinemas, game center, espaço para eventos e a administração do shopping. A área bruta locável (ABL), que compreende todos os espaços disponíveis para aluguel, corresponde a mais de 28 mil m².

Gostou? Compartilhe