Semana típica de outono

Dias serão marcados pela amplitude térmica, podendo variar cerca de 20ºC entre o dia e a noite

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Frio à noite, mas tardes quentes, assim como ocorreu nesta terça-feira (25), quando as temperaturas variaram entre 15°C e 28°C. Segundo o observador meteorológico Ivegndonei Sampaio, da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, essa característica é típica da transição entre o verão e o outono gaúcho. “É nesta época do ano que os dias ficam mais curtos, com menos sol e noites mais longas, devido ao afastamento da terra do eixo do sol”, explica. Outra característica comum nesta fase do ano é o aumento da umidade relativa do ar e chuvas dentro da média.

Desta forma devem seguir os próximos dias, afirma o observador. Nesta quarta e quinta-feira, predomina o céu limpo e as temperaturas permanecem variando entre 15°C e 28°C. Na sexta-feira (28), a nebulosidade aumenta, podendo garoar durante o dia e a máxima baixa para 26°C. Já no final de semana, a nebulosidade se afasta e os dias ficam ensolarados, com mínima de 16°C e máxima de 28°C.

Março registrou até o momento, 230mm de chuva, 71% acima da media que é 134,9mm para o mês, o que representa 31% da media do ano. Para abril, o clima fica semelhante a última semana de março, porém com volume menor

Gostou? Compartilhe