Tempo segue instável, com chance de acumulados expressivos na metade norte

Rajadas de ventos podem alcaçar 60km/h em parte do Rio Grande do Sul

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) nesta segunda-feira (6/5) destaca que a passagem de uma frente fria aliada a áreas de instabilidade mantém as condições de chuva no Estado.

 

Os acumulados podem ser expressivos na metade norte, onde as pancadas ainda podem vir com temporais isolados. Rajadas de ventos podem alcaçar 60km/h em parte do Rio Grande do Sul.

Terça-feira (7)
As instabilidades perdem força no Rio Grande do Sul. Os ventos úmidos que sopram do mar contra a costa ainda mantêm uma pequena chance de chuva fraca no litoral gaúcho. Entre o oeste/noroeste há possibilidade de pancadas a partir da tarde. Nas demais regiões o tempo mistura sol com nebulosidade variável.

Quarta-feira (8)
Novas áreas de instabilidades se formam e a chuva retorna de forma generalizada. Pode voltar a chover forte com temporais na metade oeste e norte em razão da formação de área de baixa pressão atmosférica. No leste o destaque é o vento que pode ser forte. As rajadas devem ultrapassar os 70km/h.

Gostou? Compartilhe