UPF está entre as melhores universidades privadas do Brasil

Universidade também está entre as melhores do Rio Grande do Sul em sua categoria, tem o melhor curso de Agronomia do estado e vários outros cursos entre os cinco melhores

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está mais uma vez entre as melhores instituições do Brasil e do Rio Grande do Sul. Segundo dados divulgados pelo Ranking Universitário da Folha (RUF), a Universidade é a quinta melhor Instituição de Ensino Superior privada do estado. No contexto nacional, a UPF aparece na 14ª posição, entre as 15 melhores do país. Considerando apenas as instituições privadas que estão fora de regiões metropolitanas, a UPF fica em terceiro lugar no Brasil.

 

Realizado anualmente desde 2012, neste ano, o RUF avaliou cerca de 200 universidades e aproximadamente cursos de 40 profissões. A análise é feita a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. A partir desses indicadores, a nível estadual, a UPF é a 5ª melhor instituição nos aspectos de ensino, pesquisa científica e avaliação de mercado. Em aspectos de inovação, a Instituição aparece em 4º lugar no estado. Já no indicador internacionalização, a Universidade conquistou o 7º lugar também entre as IES privadas.

 

Para a reitora da UPF, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, o resultado reafirma a excelência acadêmica da UPF e nos mobiliza para continuarmos desenvolvendo a instituição em termos de qualidade de ensino, pesquisa, extensão, inovação, internacionalização e compromisso social. De acordo com a professora, atualmente, não há dúvida de que a UPF é a maior e a mais importante instituição de educação superior do norte do Rio Grande do Sul, contribuindo decisivamente para o crescimento econômico e o desenvolvimento social de cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Estar entre as universidades destacadas pelo RUF é um motivo de orgulho não apenas para os estudantes, professores e funcionários da UPF, mas para toda a comunidade regional.

 

Curso de Agronomia é o melhor do Estado

Entre os cursos avaliados, o de Agronomia da UPF é o melhor do Rio Grande do Sul entre as IES privadas. Também aparecem nas primeiras posições os cursos de Medicina Veterinária, em 2º lugar; Medicina, em 3º; e Odontologia, também em 3º. Outros cursos que merecem destaque são Química, História, Física e Letras, todos na quarta posição, bem como Educação Física, Engenharia Mecânica, Fisioterapia e Psicologia. Confira a relação dos cursos avaliados em https://ruf.folha.uol.com.br/2019/ 

Gostou? Compartilhe