1ª onda de infecção do Zika pode acabar antes da vacina ficar pronta

A diretora-geral OMS, Margaret Chan, disse hoje (22) que a primeira grande onda de infecções pelo vírus Zika no mundo pode acabar antes que a vacina fique pronta

Por
· 1 min de leitura
A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, diz que há 23 projetos em desenvolvimento no mundo para combater o vírus ZikaA diretora-geral da OMS, Margaret Chan, diz que há 23 projetos em desenvolvimento no mundo para combater o vírus Zika
A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, diz que há 23 projetos em desenvolvimento no mundo para combater o vírus Zika

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, disse hoje (22) que a primeira grande onda de infecções pelo vírus Zika no mundo pode acabar antes que a vacina fique pronta. Segundo ela, 23 projetos estão em desenvolvimento nos Estados Unidos, na França, no Brasil, na Índia e na Áustria.

“Especialistas concordam que o desenvolvimento de uma vacina contra o vírus Zika é imperativo”, disse. “Projetos em andamento podem iniciar testes clínicos antes do fim de 2016, mas podem ser necessários anos até que uma vacina completamente testada e licenciada esteja disponível”, completou.

Ainda de acordo com a diretora-geral da OMS, mais de 30 empresas trabalham atualmente no desenvolvimento de novos testes para diagnóstico da infecção por Zika. “No que diz respeito a novos produtos médicos, especialistas concordam que um teste para diagnóstico confiável e disponível no ato do atendimento é a mais urgente prioridade”, afirmou.

Fonte: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe