Advogado da Havan fala da negociação para instalar empresa em Passo Fundo

Conversa ocorreu ontem durante evento da entidade que recepcionou novos associados

Por
· 2 min de leitura
Advogado que representa a Havan em Passo Fundo falou sobre a negociação da empresa com o sindicato dos comerciáriosAdvogado que representa a Havan em Passo Fundo falou sobre a negociação da empresa com o sindicato dos comerciários
Advogado que representa a Havan em Passo Fundo falou sobre a negociação da empresa com o sindicato dos comerciários

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Convidado pela Acisa para participar da reunião de recepção dos novos associados, o advogado José Mello de Freitas, do escritório Freitas Advogados, representante da empresa Havan em Passo Fundo, explanou aos diretores a atual situação em que se encontra o acordo entre a loja de departamentos e o Sindicato dos Comerciários. A instalação da megaloja passa por uma negociação sobre os dias de funcionamento do estabelecimento. A empresa quer a liberdade de abrir em feriados que atualmente são proibidos pela convenção coletiva firmada entre a classe patronal e o sindicato dos trabalhadores. Segundo o advogado, atualmente, a proposta feita pela Havan passa por análise no sindicato, que tem o prazo de até dez dias para dar uma resposta, período que encerra no final desta semana. O anúncio da filial no município foi feito no início de fevereiro, quando o presidente da marca, Luciano Hang, esteve em Passo Fundo. Naquele dia, ele garantiu que a loja pretende gerar cerca de 150 empregos diretos. O local de instalação fica na Avenida Brasil, bairro Petrópolis.

 

A conversa ocorreu durante o segundo encontro do ano para recepcionar os novos associados. Conduzido pelo presidente da Acisa, Evandro Silva, o café de boas-vindas aos empresários que passam a integrar o quadro associativo também contou com a participação de diretores e colaboradores da entidade. A atividade ainda teve a presença do advogado que representa a loja de departamentos Havan no município, que fez uma explanação da atual situação do acordo entre a empresa e o Sindicato dos Comerciários de Passo Fundo. O presidente da entidade falou dos serviços oferecidos aos associados, os trabalhos desenvolvidos pela entidade e as bandeiras defendidas pela associação em favor dos empresários e do desenvolvimento econômico do município. “Esse também é um momento de integração, onde podemos nos apresentar aos nossos novos sócios, ouvir demandas e conhecer um pouco do trabalho de cada um”, afirmou Evandro Silva.

 

Os empresários tiveram um espaço para apresentar os seus negócios ao grupo de diretores. O empreendedor Evandro Zambonatto, proprietário da MZ Segurança, falou da empresa que, atualmente, conta com 270 funcionários e atua em diversos municípios, entre eles, a capital do Estado, Porto Alegre; a representante do Centro de Ensino Profissionalizante, Priscila Frizon Gonçalves, disse que o Cepro já está presente em diversas capitais do país e começará a trazer para Passo Fundo cursos profissionalizantes voltados para a área da saúde, como auxiliar de enfermagem, auxiliar de farmácia, auxiliar de análises clínicas e gestão hospitalar; outra nova associada é a Consolides Consultoria, que atua em três frentes de trabalho, a área de engenharia de alimentos, da qualidade e gestão da qualidade das empresas, incluindo certificação ISO 9091, e a gestão de marcas junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

 

O café de boas-vindas é um encontro que passou a ser realizado periodicamente na Acisa, em 2018, com o objetivo de acolher os novos associados, aproximar os empresários à gestão da entidade, além de possibilitar que eles apresentem seus negócios.

Gostou? Compartilhe