Aprovada diretrizes para Plano Municipal de Saúde

O evento reuniu cerca de 300 pessoas

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A IX Conferência Municipal de Saúde encerrou neste sábado com a aprovação de mais de 200 propostas que irão nortear a elaboração do Plano Municipal de Saúde. O evento, promovido pela Prefeitura de Passo Fundo, através do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria da Saúde, reuniu cerca de 300 pessoas, incluindo usuários, servidores, gestores e público em geral. Os debates envolveram 13 eixos temáticos e serviram para discutir políticas que qualifiquem a saúde pública no município.

A partir de agora, a equipe técnica da Secretaria da Saúde utilizará as diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal. “Com base nessas propostas, o Plano irá apontar os rumos da saúde nos próximos quatro anos”, destacou a coordenadora de Promoção em Saúde e integrante da Comissão Organizadora da Conferência, Eliana Bortolon. Ele observa que, depois de elaborado pela Secretaria, o Plano ainda deverá ser aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde.

Satisfeito com a mobilização da comunidade, o secretário municipal de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho, destacou a importância da participação da população no acompanhamento da gestão pública. “O controle social deve ser valorizado. Agora, temos o compromisso de usar esse importante subsídio para a elaboração do Plano”, enfatizou.

Gostou? Compartilhe