Avião atola durante manobra no Aeroporto Lauro Kortz

O incidente ocorreu ontem, por volta das 10h10

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Um avião da Companhia área Azul, que realizou o voo 4253, partindo de Campinhas para Passo Fundo, atolou ao sair da pista com uma das rodas no momento em que realizava o taxiamento no aeroporto Lauro Kortz. O incidente ocorreu ontem, por volta das 10h10. Apesar do susto, os passageiros desembarcaram normalmente. O aeroporto permaneceu interditado durante toda à tarde. A nova tripulação, acompanhada de uma equipe técnica, encarregada de realizar o voo de traslado do avião, teve de pousar em Carazinho, em uma aeronave de menor porte. Logo após o incidente, a Companhia Azul acionou a chamada 'sala de crise', que reúne o presidente e principais diretores técnicos para avaliar a situação.


A Companhia emitiu nota oficial sobre o incidente
São Paulo, 16 de março de 2018 – A Azul informa que a aeronave que realizou o voo 4253, que partiu de Campinas e pousou em segurança na manhã desta sexta-feira em Passo Fundo, saiu com uma de suas rodas da pista durante o procedimento de taxiamento. Os Clientes desembarcaram normalmente. O voo 4252, que faria o trecho inverso, partirá com atraso até que a aeronave seja inspecionada e liberada. A Azul ressalta que está prestando toda a assistência conforme prevê a resolução 400 da Anac e lamenta eventuais transtornos ocorridos a seus Clientes. A empresa destaca ainda que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

 

Situação se repete
Em julho de 2011, uma situação semelhante ocorreu com um avião da empresa Avianca. Na oportunidade, o piloto do voo 6178, vindo de São Paulo, tentou realizar o contorno fora do ponto de giro. A aeronave, saiu da pista e atolou o trem de pouso. O incidente aconteceu a 200 metros da cabeceira da pista, e a um quilômetro do local de desembarque.

Gostou? Compartilhe