Carnaval de Rua 2020 já tem corte definida

Escolha aconteceu no sábado à noite, após votação prévia nas redes sociais

Por
· 1 min de leitura
Rainha e princesas já iniciaram divulgação do Carnaval 2020Rainha e princesas já iniciaram divulgação do Carnaval 2020
Rainha e princesas já iniciaram divulgação do Carnaval 2020

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O público lotou a sede da Sociedade Recreativa Garotos da batucada, no último sábado, para escolha da Corte do Carnaval de Rua 2020. O evento foi promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba de Passo Fundo. Disputada por sete candidatas, a coroa de rainha ficou com Kaliber Agatha Bicca Maia. Vanessa Rocha ficou e Kamilly Ribeiro, 1ª e 2ª princesas respectivamente.

 

Antes da avaliação dos jurados no sábado, elas já haviam passado por uma pré-seleção na internet. As três primeiras colocadas na votação online, conquistaram mais de 300 mil votos do público.


Escolhidas pelos internautas, as candidatas tiveram de conquistar o voto de seis jurados ao vivo no sábado. Na primeira parte do concurso, as sete concorrentes apresentaram uma coreografia em grupo, com seus respectivos pares. Logo após desfilaram individualmente. Além da coroa e da faixa de rainha, Kaliber recebeu o prêmio em dinheiro no valor de R$ 1,5 mil.


Rei Momo


A rainha e as duas princesas escolhidas no sábado, se juntam ao Rei Momo, Lucas Meira, de 24 anos, para formar a corte. Ele já havia sido escolhido em outubro passado também através de votação nas redes sociais


As fotos dos quatro candidatos foram publicadas no perfil da LIESPF no Facebook, e os votos computados na forma de curtidas e comentários. O público também pôde votar por meio de um número de celular disponibilizado no início das lives realizadas pela Liga na rede social, aos domingos. Dos cerca de 2, 7 mil totais, Lucas obteve 1,6 mil. O número de concorrentes surpreendeu os membros organizadores da LIESPF. Há 10 anos o Rei Momo do Carnaval de Rua de Passo Fundo permaneceu o mesmo, devido à falta de interesse de outros concorrentes.

 

Tema único


Após um intervalo de quatro anos, Passo Fundo voltará a ter o tradicional Carnaval de Rua em 2020. A próxima edição vem com várias mudanças e novidades.


Uma delas é que não haverá concurso com avaliação e premiação oficial. Será um tema único dividido entre as 4 ciclos contando a história da formação de Passo Fundo até os seus dias atuais. A Liga ainda estuda uma premiação em dinheiro como forma de valorização do trabalho individual de cada escola, escolha que pode ser feita pela imprensa passo-fundense.


A responsabilidade de colocar as quatro escolas na Avenida será do carnavalesco Ramon Gadenz – escolhido pela Liga – que tem vasta experiência na organização e criação de enredos de carnavais pelo Rio Grande do Sul e outros estados com a definição do tema "Nossas origens: índio, negro, europeu. Passagens de luta e progresso. Olhos para o futuro!". O desfile acontece em 29 de fevereiro de 2020, no Parque da Gare.

Gostou? Compartilhe