Direito da Imed promove 6ª viagem de estudos

Cerca de cento e vinte estudantes já participaram da atividade

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Em cinco anos, o projeto Visita Técnica a Brasília, levou cerca de cento e vinte estudantes de Direito da Imed à Capital Federal. Nesse ano, acontecerá a 6ª edição do projeto. Nessas viagens ao Distrito Federal, os universitários tiveram contato direto com a atividade jurisdicional das altas cortes nacionais, vivenciando o dia-a-dia da jurisdição nos órgãos de cúpula do país.
Agora em 2014, a viagem de estudos está programada para o período de 15 a 19 de setembro, sob a coordenação do Professor de Direito, Júlio César Pacheco. Na viagem serão realizadas visitas técnicas ao Supremo Tribunal Federal, ao Superior Tribunal de Justiça, ao Tribunal Superior do Trabalho e ao Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo o professor Pacheco, “os conteúdos teóricos repassados pelos professores da Imed em sala de aula ganham vida nas sessões de julgamento e nos debates com os Ministros dos Tribunais Superiores. A doutrina e a jurisprudência são realçadas no diálogo travado nas sessões de julgamento das altas cortes nacionais”. É nesse contexto de vivência do direito que a Visita Técnica a Brasília mostra-se como um instrumento eficiente de aprendizado, além de servir de estímulo pessoal à carreira jurídica dos jovens acadêmicos.

Além da visita aos Tribunais Superiores, a delegação de alunos e professores da Imed visitará o Palácio do Planalto, o Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a Câmara dos Deputados, Senado Federal, e também os pontos turísticos de Brasília, como a Catedral, a LBV, o Memorial JK e outros locais que fazem parte da história da capital. As inscrições para participar do evento podem ser feitas com a organização do projeto, na Imed, ou na CVC no Shopping Bellá Cittá.

 

Gostou? Compartilhe