Duas chapas disputarão a Reitoria da UPF

Eleição será realizada no dia 23 de maio

Por
· 1 min de leitura
Candidatos a Reitor: Agenor de Meira Júnior (chapa 1); Bernadete Dalmolin (chapa 2)Candidatos a Reitor: Agenor de Meira Júnior (chapa 1); Bernadete Dalmolin (chapa 2)
Candidatos a Reitor: Agenor de Meira Júnior (chapa 1); Bernadete Dalmolin (chapa 2)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Comissão Eleitoral que está à frente do processo de sucessão da Reitoria da Universidade de Passo Fundo (UPF) homologou nessa terça-feira, 8 de maio, os pedidos de duas chapas para participarem do pleito eleitoral. Entre as ações de campanha previstas para os candidatos, estão visitas às unidades e aos campi, inclusive às salas de aula.

Toda a comunidade acadêmica da UPF poderá participar da escolha dos novos dirigentes da Instituição, com exceção apenas dos professores convidados e substitutos. Têm direito a voto os professores em exercício na Universidade, ainda que em licença para tratamento de saúde; os professores vinculados à Universidade que estejam frequentando cursos no país ou no exterior; os funcionários da Fundação Universidade de Passo Fundo, com exercício em funções vinculadas à Universidade; os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade; os representantes da comunidade que integram os órgãos colegiados superiores da Universidade.

Na proporção, os votos de cada categoria têm pesos diferenciados: votos dos professores e dos representantes da comunidade têm peso setenta (70) e os das demais categorias, cada uma, têm peso quinze (15).

Eleição acontece dia 23
A votação para a escolha da nova Reitoria da UPF acontecerá no dia 23 de maio, das 9h às 21h30min. A votação será informatizada, com a utilização de terminais de computadores em diversos locais de votação, entre os quais as unidades acadêmicas e os campi. A Comissão Eleitoral lembra que o voto é pessoal e facultativo e que cada eleitor deverá identificar-se por meio de documento de identidade, a ser apresentado à mesa eleitoral antes de assinar a lista de votantes.

Confira as nominatas das chapas que disputam a Reitoria da UPF

Chapa 1

Reitoria: Agenor Dias de Meira Junior
Vice-Reitoria de Graduação: Rosani Sgari
Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação: Jurema Schons
Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários: Edemilson Jorge Ramos Brandão
Vice-Reitoria Administrativa: Adriano Lourensi

Chapa 2

Reitoria: Bernadete Maria Dalmolin
Vice-Reitoria de Graduação: Edison Alencar Casagranda
Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação: Antonio Thomé
Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários: Rogerio da Silva
Vice-Reitoria Administrativa: Cristiano Roberto Cervi

Gostou? Compartilhe