Morre Julio Rosa

Radialista estava internado para exames e faleceu na manhã desta quarta-feira

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Morreu na manhã desta quarta-feira, 10, o radialista Julio Rosa, 68 anos. Ele havia sido internado na terça-feira para fazer exames cardíacos. Na manhã desta quarta, ele sofreu uma parada cardíaca. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram.

Julio Rosa fez historia no rádio de Passo Fundo. Revolucionou a forma de comunicar quando passou a apresentar um programa na Rádio Uirapuru, no começo da década de 1980. Pouco antes fez reportagem policial na Rádio Planalto. A crônica policial nunca mais foi a mesma desde que ele passou a atuar no município.  Ele também foi vereador por dois mandatos.

A Câmara de Vereadores faria hoje à noite uma homenagem ao radialista e ex-vereador. Seria entregue o titulo de vereador emérito de Passo Fundo.

Velório

O Velório de Julio Rosa será a partir das 14h, na Capela B do Memorial da Vera Cruz. O enterro será no mesmo local, às 21h desta quarta-feira.

Luto

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Julio. O prefeito destacou ainda a trajetória como comunicador. “Nenhum radialista foi tão intenso e polêmico como Júlio Rosa. Nas diferentes áreas em que transitou, nunca abandonou o vínculo com o rádio”, observou o prefeito, acrescentando que Passo Fundo lamenta a perda desta figura marcante.

Gostou? Compartilhe