Morre professor Péricles Saremba

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Universidade de Passo Fundo (UPF) com pesar comunica o falecimento do professor Péricles Saremba Vieira. O corpo será velado a partir das 12h de hoje, dia 05 de outubro, na Capela B do Memorial da Paz. A Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), a qual o professor era vinculado, comunica que estão suspensas as aulas e atividades nestes dias 05 e 06 de outubro.

Vinculado à Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) desde 1975, o professor Péricles era graduado em Educação Física pela UPF (1974). Era mestre em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria (1990), doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (1997), professor do Programa de Mestrado em Envelhecimento Humano, consultor da Fapesp/SC, membro de conselhos editorais de revistas indexadas, membro da Comissão de Avaliação da Educação Supeior/Inep. Suas áreas de atuação eram a educação e saúde, atuando principalmente com os temas: corporeidade, formação profissional em educação e saúde, envelhecimento humano e equoterapia.

Vieira era coordenador geral do Projeto de Equoterapia, iniciativa interdisciplinar que propicia o desenvolvimento de novas habilidades por meio da interação com cavalos. O projeto trabalha com crianças e adultos com necessidades especiais, como autismo, paralisia cerebral, síndromes neuromotoras, deficiências visuais e portadores de doenças mentais de Passo Fundo e municípios da região. Envolve os cursos de Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Medicina Veterinária da UPF e entidades parceiras.

Gostou? Compartilhe