Os benefícios dos chás medicinais

A disposição das ervas medicinais corresponde ao horário em que seu chá deve ser ingerido para auxiliar no tratamento de determinado órgão.

Por
· 1 min de leitura
Estudantes montam um relógio com plantas medicinaisEstudantes montam um relógio com plantas medicinais
Estudantes montam um relógio com plantas medicinais

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Além da passagem do tempo, um relógio orientado pelos benefícios que as plantas medicinais podem oferecer ao organismo humano: assim é o que foi construído por estudantes da Escola Notre Dame Menino Jesus. Em uma circunferência de cerca de 1,5 metro de diâmetro, doze canteiros receberam as mudas. A disposição das ervas medicinais corresponde ao horário em que seu chá deve ser ingerido para auxiliar no tratamento de determinado órgão.

A preparação para o plantio, realizado na quinta-feira (16), envolveu as disciplinas de Ciências, Artes, Matemática e Ensino Religioso. Isso porque a atividade diversificada proposta às turmas de 7º Ano do Ensino Fundamental II demandou pesquisas e estudos prévios sobre aspectos científicos e culturais sobre o consumo dos chás, além da preparação do espaço, no Sítio São Miguel, para o cultivo das espécies.

Em grupos, os estudantes pesquisaram as propriedades terapêuticas de espécies como alcachofra, manjericão, hortelã, capim cidreira, boldo, camomila e outros, categorizando-os de acordo com o órgão sobre o qual agem. Essas informações foram sintetizadas e reunidas em placas que identificariam as plantas nos canteiros, delimitados com a aplicação dos conhecimentos matemáticos sobre geometria. Pois, para dividir o espaço circular que iria receber as mudas das duas espécies escolhidas pelos grupos para o plantio, de acordo com o horário recomendável para ingestão do chá, o conceito de raio foi colocado em prática. A delimitação dos doze canteiros, pois cada um corresponde a duas horas do dia, com pedras pintadas manualmente, também foi tarefa executada pelos alunos.

Gostou? Compartilhe