Proibida a venda de álcool líquido acima de 54ºGL

Determinação é da Anvisa. Álcool acima de 54º GL na forma líquida somente poderão ser fabricados para fins industriais e hospitalares

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Por determinação da ANVISA, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde solicita a retirada de embalagens de álcool líquido com teor maior do que 54º Gay Lusac (medida que estabelece o grau alcoólico das substâncias líquidas), para venda em estabelecimentos comerciais. A medida proíbe a fabricação,exposição, venda e consumo do líquido altamente inflamável, ou seja, acima de 54º GL, como medida de prevenção e proteção de acidentes, podendo somente ser comercializada a sua forma em gel. Os produtos acima de 54º GL na forma líquida somente poderão ser fabricados para fins industriais e hospitalares.

A medida faz-se exceção ao álcool etílico Pronto Socorro 92,8 INPM em embalagens de 1 litro e 500 ml, fabricado por Industrial Boituva de Alimentos, CNPJ 91.669.33/0001-63 em virtude de possuir ação individual em tramitação. Para esclarecimento de dúvidas e informações: Vigilância Sanitária - Rua Silva Jardim 727 - Centro - Telefone: 3046-0084 - 3046-0154.

Gostou? Compartilhe