Senac inscreve para curso gratuito EAD

Técnico em Marketing é a opção oferecida na instituição

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Senac abriu inscrições para cursos EAD ofertados por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) em 13 Estados do Brasil. Somente no Rio Grande do Sul, estão sendo oferecidas 585 vagas, divididas em 15 cidades. Em Passo Fundo, os interessados podem se matricular no curso Técnico em Marketing, que tem como polo a Faculdade de Tecnologia Senac Passo Fundo. As aulas iniciam no dia 20 de outubro.
 
As inscrições estão abertas no site 
www.ead.senac.br/cursos-gratuitosaté o dia 21 de setembro de 2014, às 20h. Ao realizar a inscrição, o candidato deverá escolher a Faculdade como polo para a realização dos momentos presenciais. A seleção será realizada por ordem de inscrição do candidato por polo e por curso e a matrícula efetivada mediante entrega da documentação exigida.
  
O curso tem carga horária total de 800 horas e aborda temas como planejamento de marketing, estratégias de comunicação, marketing de varejo, marketing de produto e serviços e marketing de relacionamento, entre outros conhecimentos necessários para um bom desempenho profissional.
 
A divulgação dos selecionados será realizada no dia 22 de setembro e o candidato terá até o dia 26 de setembro para realizar a entrega da documentação. Já os suplentes serão chamados, se houver vagas, entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro. 
 
Poderão participar do Processo Seletivo pessoas com renda declarada de até dois salários mínimos federal per capita na condição de alunos matriculados - ou egressos da educação básica - ou também trabalhadores empregados ou desempregados.
 
Programa Senac de Gratuidade (PSG) - é mais do que a oferta de cursos gratuitos. É uma ação de inclusão social que vem transformando a vida de milhares de pessoas, oferecendo oportunidades de um futuro melhor para todos.
 
O PSG é voltado para pessoas de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho com carteira assinada; pessoas que já atuam no mundo produtivo e desejam se requalificar para crescer profissionalmente; e demais brasileiros que necessitam gerar renda para abrir o próprio negócio, por exemplo.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,3 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo www.fecomercio-rs.org.br.

Sobre o Senac-RS
 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há mais de 60 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS possui 39 escolas, três faculdades e 21 Balcões Sesc/Senac, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.

Gostou? Compartilhe