Dos búzios emanam as respostas dos orixás

Da pandemia ao desemprego e a retomada em meio aos temporais nas previsões pra 2021

Por
· 3 min de leitura
Sineta: vibração para chamar os orixás -- Fotos - LC Schneider-ONSineta: vibração para chamar os orixás -- Fotos - LC Schneider-ON
Sineta: vibração para chamar os orixás -- Fotos - LC Schneider-ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Depois de um insólito e conturbado ano de 2020, é enorme a expectativa em relação a 2021. Há uma ansiedade coletiva em relação ao novo ano. Os orixás respondem através do milenar jogo de búzios, onde as pequenas conchas são jogadas em um círculo sobre uma mesa. Ao tocar a sineta, emanam as vibrações na chamada aos orixás. Assim inicia a comunicação com os homens, através da interpretação do espiritualista Carlos Magno Berra.

Covid-19

Já na primeira jogada o alerta: devem persistir os cuidados em relação à covid-19, que se estenderá por um tempo. No entanto, para depois de abril, Pai Ossanha aponta um pouco mais de serenidade sobre a doença. Antes, é bom não se arriscar. O mundo, até então economicamente muito encolhido, voltará a andar. Cuidado e precaução são as palavras, pois a solução está na conduta das pessoas. Iemanjá alerta que deve haver uma grande conscientização coletiva e, para isso, cobrará o equilíbrio no pensamento individual.

Cautela

Em visão mais ampla, será um ano bastante cauteloso. Os orixás recomendam cautela para tudo: negócios, vendas e outras transações. Onde há guerra os enfrentamentos persistirão e não haverá trégua. Iemanjá alerta para os cuidados em relação à pandemia para evitar conflitos entre os povos ou governantes. 

Brasil do desemprego

As preocupações em relação à economia acompanharão os brasileiros para o início do ano. Mas, quando essa turbulência acalmar, a vida seguirá em frente. Se o ano começa mal, será bom para que ocorram avanços em muitos sentidos. Na área pública será um ano conturbado, com muitas reivindicações e manifestações nas ruas. Mas o desemprego ainda será a grande preocupação. Mesmo assim, o Brasil terá tudo para crescer tendo como base vários segmentos. Onde houve investimentos anteriores, este será o momento para colher os frutos. Os bons resultados virão à tona.

Os riscos das águas

Nova jogada dos búzios sobre a mesa e surge o aviso relacionado ao tempo. Iemanjá, Senhora das Águas, indica que no início do ano teremos muita água. Haverá algumas catástrofes, desmoronamentos e enchentes, mais suscetíveis às grandes cidades. O alerta é para que os responsáveis pelas áreas com água (barragens) tenham muito cuidado para evitar a repetição de tragédias ou desastres ecológicos. Orixá avisando os serviços de previsão meteorológica para orientar as pessoas, evitando que corram riscos.

União dos gaúchos

Um povo guerreiro e já cansado fará acontecer. Essa a primeira leitura sobre o Rio Grande do Sul. O agronegócio será a base, com agricultura e pecuária forte, dando respaldo aos outros segmentos. Independente de política ou governantes, os gaúchos estarão fortemente unidos para fazer acontecer. A união virá da força da Deusa das Águas que dará energia para lutar. Nova jogada e surge um recado: com o pensamento em união e vitória a gauchada estará com tudo.


Passo Fundo terá um início de ano opaco
Com todos os búzios virados para baixo, a leitura é de que Passo Fundo terá um começo de 2021 sem brilho. Haverá dificuldades em várias áreas, exigindo muito trabalho dos governantes para organizar aquilo que está sendo feito e o que terão pela frente. Para a população, inicialmente, essas dificuldades e preocupações serão financeiras. Mas tudo isso será suplantado pela capacidade organizacional do povo passo-fundense, uma versão atualizada de quem não dobra esquina diante do perigo.


Com a proteção de Odé, bola cheia para o futebol

Odé representa a bola. É o protetor do futebol que em 2021 estará em alta

Dupla Gre-Nal – Ano bom para Grêmio e Internacional, que estarão fortes para suas competições. Irão se tramar entre eles com muita disputa. Mas, de acordo com o azul e branco dos orixás regentes, o ano será mais favorável às cores gremistas.

EC Passo Fundo – O clube estará às voltas com tratativas internas. O ano terá um recomeço em tudo relacionado ao ECPF.

SC Gaúcho – Há uma luz maior. Pés no chão para um ano mais competitivo e até favorável a títulos regionais. Diretoria forte com planos de boas contratações.

Passo Fundo Futsal – Já com o jogo para previsões quase encerrado, Oxum chamou três vezes para avisar sobre o futsal. No esporte de Passo Fundo, o grande brilho de 2021 será do Passo Fundo Futsal.


Carlos Magno e um Axé de saúde e equilíbrio

Desejo que a Mãe Iemanjá abençoe a todos, trazendo muito Axé de saúde e equilíbrio na área do pensamento, principalmente o sentimental. Que em relação à saúde, as pessoas tenham bons pensamentos e deixem de lado o materialismo que assola a humanidade. Que tenham mais gratidão pelos seus semelhantes.

Desejo um ano abençoado para todos e carregado de muito Axé.

(Matéria completa com as regências do ano e as dicas para o réveillon na edição impressa)

Gostou? Compartilhe