Passo Fundo será sede do Danzpare Brasil

Primeira edição do festival de dança de casais acontece em setembro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Em setembro, Passo Fundo será sede da primeira edição do Danzpare Brasil, um Festival de Dança Patrimonial em Pares, que tem como objetivo guardar e difundir a cultura tradicional dos povos. O evento é promovido pela Baillar Centro de Danças e a Prefeitura de Passo Fundo.

Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá e Uruguai são alguns dos países que já confirmaram a participação no evento. O Danzpare surgiu em 2010, por iniciativa de Hans Leiton Gutiérrez, e promove a recriação de bailes do folclore dos países. Durante os dias de evento também será possível conhecer o artesanato dos países participantes, além da realização de conferências onde são explorados os costumes e modos de vida, bem como a promoção de jogos tradicionais populares com a intenção de contribuir ainda mais para a compreensão dos diferentes povos.

Programação

O evento ocorre de 17 a 23 de setembro e tem lançamento marcado para esta terça-feira (4). A programação está sendo definida, mas estão previstos shows públicos, apresentações nas escolas, participação nos eventos dos Festejos Farroupilhas e oficinas.

Gostou? Compartilhe