Arte e cultura no encontro de Etnias

O sábado foi de apresentações e muita gastronomia

Escrito por
,
em
Esta foi a segunda edição do evento que reuniu centenas de pessoas

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?
A Arena Instituto Histórico foi palco do II Encontro das Etnias nessa sábado (16), deixando o Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto repleto de diversidade com grupos alemães, italianos, islâmicos, senegaleses, portugueses e israelitas.
 
Organizada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Passo Fundo, a ideia é valorizar os diferentes povos que formam a cidade. “Estamos tentando criar esse hábito de todo ano fazer a integração entre etnias que formaram e formam a cultura de Passo Fundo. Nesta segunda edição, evoluímos na organização e também temos o apoio do Instituto Histórico de Passo Fundo, que está com uma exposição sobre as etnias”, destacou o secretário de Cultura, Pedro Almeida. 
 
Além de exposições e apresentações artísticas, o encontro também teve degustação de produtos típicos da culinária. 
 
Representando as etnias presentes, Glaci Bortolini, do Coral Ricordi D'Itália, comentou sobre o evento. “Represento um ramo da cultura italiana nesse segundo encontro. É muito importante esse encontro porque é um momento de confraternizarmos com as outras etnias e com a comunidade. Esperamos que todo participem e busquem saber mais sobre as etnias!”, disse 
Gostou? Compartilhe