?EURoeMaverick: Caçada no Brasil?EUR? conquista mais um prêmio

Com grande parte das cenas filmadas em Passo Fundo, filme já coleciona quatro prêmios desde seu lançamento

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Gravado nos Estados Unidos e no Brasil, especialmente em Passo Fundo, e estrelado e dirigido por Emiliano Ruschel, “Maverick: Caçada no Brasil” segue conquistando o público e os críticos na área. Na última semana, o longa-metragem recebeu o prêmio de Melhor Filme Independente no Festival Take Único em Minas Gerais. Essa já é a quarta premiação, desde o lançamento em dezembro de 2016.


A primeira conquista foi em Los Angeles, onde recebeu o prêmio Spotlight de filme internacional no LABRFF – Los Angeles Brazilian Film Festival. Depois veio a conquista de melhor filme de ficção no 1º FICA – Festival Internacional Colaborativo do Audiovisual do Rio de Janeiro. O filme também foi convidado para participar da mostra de cinema Imperial na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, junto de outros grandes filmes nacionais como “João, O Maestro” direção de Mauro Lima, “Como Nossos Pais” direção de Lais Bodansky, “Malasartes e o Duelo com a Morte” direção de Paulo Morelli e “O Filme da Minha Vida” direção de Selton Mello.


Na trama com muita ação e suspense, o forasteiro “Jack Maverick”, interpretado pelo ator Emiliano Ruschel, chega à cidade de Passo Fundo para investigar uma série de suicídios que aconteceram nos últimos meses até descobrir que os suicídios estão ligados a uma rede de tráfico de drogas que faz parte de um conglomerado internacional.


Gravado em diversos lugares, o filme teve equipe e elenco na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos e outra que concluiu as filmagens no Brasil, com locações feitas em Passo Fundo. No elenco, além do ator e diretor gaúcho estão: Larissa Vereza, Pietra Gasparin, Michele Birkheur, Carla Elgert, Massayuki Yamamoto, Carlos Takeshi, Márcio Kieling e o ator americano Mark Lucas.


O filme também foi homenageado no 8º Festival Atena em Frederico Westphalen, que aconteceu na noite do dia 6 de Junho. A atriz Pietra Gasparin, recebeu a homenagem em nome da equipe.

Gostou? Compartilhe