Grupo Ritornelo participa de festival em Curitiba

Em quatro anos, espetáculo Faixa de Graça rodou por todas as capitais do sul do Brasil

Escrito por
,
em
Faixa de Graça integra programação do Festival de Teatro de Curitiba

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Neste fim de semana, o Grupo Ritornelo de Teatro participa de um dos principais festivais de teatro do Brasil, o Fringe, em Curitiba, com o espetáculo Faixa de Graça. No decorrer da última semana, três apresentações do grupo aconteceram, sendo duas em praças de Curitiba e uma na cidade de Auracária. Agora, neste sábado (31), às 16h30min, é a vez das Ruínas de São Francisco receber o espetáculo.

Faixa de Graça traz ao público os palhaços Canela e Eustáquio, dois desgarrados no mundo, que partem na busca de uma nova terra, caminhando e tombando e tornando a tombar, quando decidem fundar um novo país. Através do olhar ingênuo e transgressor do palhaço, procuram uma nova realidade onde a alegria, a brincadeira e a felicidade são elementos fundamentais na construção desse novo território.

Nos últimos anos, o grupo passo-fundense tem tido a estrada como uma amiga constante a fim de levar os trabalhos do Ritornelo para outras cidades, atingindo novos públicos, especialmente por meio do teatro de rua. Faixa de Graça, trabalho participante no Fringe, é uma peça que já conta com quatro anos de circulação por cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Graças à participação no Festival de Teatro em Curitiba, o grupo agora tem carimbado no histórico de apresentações todas as capitais do sul do país.

Fringe

O Festival de Curitiba é um grande evento criado para celebrar a arte. Entre produções teatrais, musicais, debates, palestras, oficinas, gastronomia, reúne artistas e plateias do Brasil e do exterior. Neste ano, o Fringe reúne mais de 372 espetáculos de companhias vindas de 14 estados e quatro países. Com a proposta de ser um espaço democrático e que atenda um público heterogêneo, as atrações do Fringe têm ingressos de preços variados, além de 96 espetáculos gratuitos e 46 pague-quanto-vale. Esta edição também traz 20 Mostras Especiais com temáticas diversas, workshops, oficinas e debates.

Relacionadas

Gostou? Compartilhe