Teatro e oficinas em cena

Peças teatrais e oficinas criativas marcam a programação cultural nesta semana

Escrito por
,
em
Ritornelo apresenta o espetáculo ?EURoeFaixa de Graça?EUR? neste domingo, no intuito de arrecadar doações para a campanha ?EURoeUm Olhar para o Theo?EUR?

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Oficina de Fotografia Criativa

A fotógrafa Bruna Todeschini, que está na Casa de Cultura Vaca Profana com a exposição "O que faz de você mulher?", ministra agora uma oficina de fotografia criativa, que acontece neste sábado (21), das 14h30 às 17h30. A oficina consiste no primeiro momento onde através de fotografias de diversos artistas são mostradas possibilidades de olhares, passando todos por três temas geradores: Conexão, Inspiração e Comunicação. O segundo momento é quando os participantes serão orientados a fotografar baseados num tema que surgirá durante a oficina. No terceiro momento, os participantes escolhem quatro de suas fotografias para mostrarem e ouvir comentários baseados nos aprendizados. O objetivo é estimular olhares diferenciados sobre a fotografia, criando uma conexão entre si mesmo e o objeto e espaço a ser fotografado. O investimento é de R$ 70.

Peça As Filhas da Mãe

Neste sábado (21), a Ágora Produções Culturais apresenta a peça As Filhas da Mãe 2 - A Saga Continua, no Teatro Municipal Múcio de Castro. Serão duas sessões de exibição, uma às 20h e outra logo em seguida, às 21h30min. Os ingressos podem ser reservados pelo fone (54) 9 9978-6033 ou (54) 9 9996-0122. Na montagem, as irmãs Pompéia, Olga, Donatela e Dulce, estão mais unidas do que nunca na tentativa de descobrir onde foi parar a fortuna da mãe Herotildes. Por conta disso, e somente por isso, as “filhas da mãe” estão unidas, para desvendar este mistério que pode lhes render um futuro muito mais confortável. Esse é o plano. Mas esse plano pode ser completamente desestruturado com uma visita inesperada.

Um Chapéu para o Theo

Neste domingo (22), às 16h na Praça Tamandaré, o Grupo Ritornelo de Teatro realiza um espetáculo beneficente em prol da campanha “Um Olhar para o Theo”, que visa ajudar o passo-fundense Theo, uma criança portadora da rara Doença de Batten. A doença compromete principalmente a visão, mas também afeta a parte comportamental, com crises de ansiedade, confusão mental e o descontrole das emoções nas crises. No Theo a doença ainda está no início, mas o tratamento não pode parar e os custos são bem elevados. Por isso, o grupo convida a comunidade para prestigiar “Faixa de Graça” e deixar qualquer valor como doação para a campanha em um chapéu, que estará passando entre o público.

Oficina de Criação Literária

A partir de segunda-feira (23), o Sesc promove mais uma atividade cultural e educativa, desta vez ligada à literatura. A Oficina de Criação Literária, com o tema “Escrever Literatura Infantojuvenil, por onde começar?”, tem a duração de cinco encontros e acontece, então, até esta sexta-feira, das 8h às 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no Sesc Passo Fundo (Av. Brasil, 30) ou no site da instituição, na página “Arte da Palavra”.

Propondo a experimentação de possibilidades criativas, esta oficina pretende cruzar os universos da leitura e da escrita, brincar com as palavras, explorar repertórios e a construção de narrativas por diferentes suportes/plataformas, permitindo que o leitor/escritor desconstrua em seu imaginário a ideia de que a produção de Literatura Infantojuvenil deve se voltar somente para temas convencionados ao público de crianças e adolescentes. A ministrante é a jornalista Claudia Lins, que é também autora, editora e especialista em Literatura Infantojuvenil e Contação de Histórias na Escola.

Oficina de Autoconhecimento

Ministrada por Alexandre Giusti, a oficina de autoconhecimento acontece nesta quarta (25) e quinta-feira (26), às 19h, na Casa de Cultura Vaca Profana. O investimento é uma doação, a critério de cada participante. Na atividade, serão abordados temas como a busca pelo entendimento do mundo e da vida; a necessidade de entender a si mesmo para entender o outro; e o conhecimento dos medos de cada um, por trás de todas as cenas de suas vidas.

Gostou? Compartilhe