Um pouco de arte para a semana

Música, literatura e artes visuais embalam a cena cultural de Passo Fundo nos próximos dias

Escrito por
,
em
Literatura, roda de poesia, música e arte colorem a Casa de Cultura Vaca Profana nesta quarta-feira (4)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O mês de março chega ao fim, mas as atividades culturais no município nunca cessam. Seja no fim de semana ou em plena quarta-feira, discutir e apreciar arte é sempre uma ótima opção para preencher as horas livres e deixar o estresse do dia-a-dia de lado por alguns momentos.

Ensaio aberto da Toca do Ratão

A décima terceira edição do Ensaio Aberto da Toca do Ratão acontece neste domingo (1), a partir das 15h, no Rito Espaço Coletivo (Rua Aníbal Bilhar, 900 A). O evento é uma confraternização musical, que serve como espaço para que amigos, conhecidos e todos os apreciadores de música possam prestigiar bandas de Passo Fundo e região, valorizando a cena autoral independente. O encontro tem proposta descontraída e é gratuito, portanto basta chegar e curtir. Nesta edição, entre as bandas que confirmaram presença estão: Picanha de Chernobill, Roudini e Os Impostores, Los Marias, Mar de Marte e Folkatruas. O Ensaio tem apoio da Cerveja Cervage, Sucesso Burger, Influenza Store e Etc e Tal Bottons, que estarão presentes com a venda de produtos próprios. Como já é tradição para o evento, parte do valor arrecadado nas vendas será destinada à campanha “Um olhar para o Théo”.

Poética – Leituras Boêmias

Em mais um encontro quinzenal, o Poética rola nesta quarta-feira (4), às 20h, na Casa de Cultura Vaca Profana. A atividade reúne literatura, roda de poesia, música e arte, e é uma parceria do coletivo Confraria da Afetividade, Casa de Cultura Vaca Profana e Jornada de Literatura de Passo Fundo. A sessão tem o formato de roda de poesia com apresentação final de músicos convidados. A parte literária é dedicada aos poetas e escritores selecionados pelos presentes, com leituras de textos e poesias. O evento dá espaços a poetas e escritores para apresentarem suas criações. Ingressos podem ser adquiridos na entrada, por R$ 10.

Exposição MAVRS

Para os amantes da fotografia, o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) está de portas abertas, até o dia 17 de junho, com a exposição “Para além do documento– Para além da técnica: fotografia no acervo do MAVRS”. Obras em fotografia do acervo do Museu estão expostas com a finalidade de mostrar diferentes possibilidades de exploração de recursos fotográficos em imagens que parecem misturar visualidade e poesia.  A exposição pode ser visitada no MAVRS de terça a sexta-feira, das 8h30min às 17h30min, e nos sábados e domingos, das 13h30min às 17h30min, no endereço Avenida Brasil Oeste, 758, Centro.

Gostou? Compartilhe